The crowd at Richie Havens' Woodstock-opening set on Aug. 15, 1969.

Woodstock: Casal continua junto após 45 anos do festival!

Bobbi Kelly and Nick Ercoline namoravam em agosto de 1969, período em que acontecia o festival. O casamento aconteceu dois anos depois. Hoje, com filhos de idade entre 33 e 35, o casal continua unido e feliz.

Bobbi é de Pine Bush, Nova Iorque, onde trabalhava em um banco. Nick é de Middletown, Nova York. Ele tinha dois empregos e fazia faculdade. Hoje ela é enfermeira em uma escola e ele inspeciona casas de pessoas pobres para o governo.

 

Memórias

“Foi fenomenal: todas as pessoas estavam juntas sem nenhuma violência, apenas paz, amor e partilha”, diz Bobbi. “Woodstock foi um sinal dos tempos. Tantas coisas estavam acontecendo no mundo naquele momento: os direitos civis, a guerra do Vietnã, os direitos das mulheres. Foi a marca da nossa geração.”, continuou. “Eu sei que algumas pessoas diriam que Woodstock mudou sua vida. Mas eu não acho que isso contribuiu para quem eu sou, ou para quem Nick é. Eu acho que nós nos tornamos as pessoas que iríamos nos tornar de qualquer maneira. ”

 

woodstock 2O casal ficou famoso com a foto da capa do disco de Woodstock.

 

 

O Festival

Em agosto de 1969, estima-se que meio milhão de pessoas, como Bobbi e Nick, foram para a fazenda leiteira de Max Yagur em Bethel, Nova Iorque, só para testemunhar o festival de Woodstock.

O documentário e a trilha sonora se tornaram uma lenda na história da música e da paz.

Entre os nomes que se apresentaram estão: Creedence Clearwater Revival, Janis Joplin, The Who, Joe Cocker e Jimi Hendrix.

 

Confira um pouco do que foi o evento:

 

Via

 

Jorge Rodrigues

20. Estudante de Publicidade. Cinema. Roteiros. Diretores. Música. Internet. Amante da Zoeira. Estagiário nessa coisa chamada "Mídias Sociais".