O boticário

Toda Forma de Amor: Marcas apoiam a diversidade e se destacam

Hoje, as grandes marcas conseguem atingir públicos distintos, tendo que lidar com a diversidade de cada um desses públicos.  A última marca que se destacou por seu posicionamento firme e inclusivo foi a marca de perfumes O Boticário. Assinado pela AlmapBBDO e com mote “Toda forma de amor”, a marca trouxe uma campanha de abordagem delicada para o Dia dos Namorados e apesar da peça ter sido vítima de um movimento que foi de encontro a proposta, o VT emocionou e foi muito bem aceito, totalizando, até o momento, cerca de 3 milhões de visualizações e 350.000 likes em seu canal do YouTube. Que o comercial é lindo e emocionante todo mundo já sabe, mas não é só a “O Boticário” que dá valor a inclusão e a causa LGBT, por isso, o Dou Valor fez uma seleção de marcas que dão valor! Confira:

 American Airlines

A companhia aérea mudou seu avatar nas redes sociais, demonstrando seu apoio à marca de perfumes O Boticário.

Um post feito pela American Airlines no seu Facebook. A rede social aceitou só porque também é feita para gays. Inaceitável.

 

 

 

Gol

Para o Dia das Mães, a Gol preparou um Videodoc com três famílias “fora do comum”. Com o mote “Entre tantos destinos, eles escolheram o amor”, o vídeo foi elogiado e ganhou repercussão pela internet.

 

 

 

Motorola

Assim como a American Airlines, a Motolorola demonstrou seu apoio no facebook, com direito a diversos posts e até a uma animação em vídeo.
E a Motorola ainda disponibilizou WiFi grátis pra quem “escolheu o amor”. Empresa do Google, né? Por isso incentiva os gays.Fizeram até filminho no facebook: https://www.facebook.com/MotorolaBrasil/videos/10153347559774509/?hc_location=ufiE hashtag.

 

 

 

Renault

A montadora francesa já demonstrou seu apoio à diversidade e apresentou comerciais bem humorados.

 

 

 

Vigor

A Vigor, marca de laticínios, também já demonstrou seu apoio em suas páginas nas redes sociais. O ato foi muito bem recebido.

A Vigor postou isso no seu Facebook. Tá aqui o link, ó: https://www.facebook.com/VigorBrasil/photos/a.264225133680099.40273.260507710718508/486167104819233/?type=1&permPage=1

 

 

 

Prefeitura de Maceió

A prefeitura da maravilhosa Maceió já demonstrou o seu apoio à diversidade!

Talvez seja melhor tirar Maceió da sua lista de destinos para visitar. Lá eles aceitam amor entre pessoas do mesmo sexo.

 

 

 

Banco do Brasil

Um dos maiores bancos brasileiros já demonstrou seu apoio à diversidade de forma bem fofa.

Mais um banco que não deve ser utilizado: como dois homens vão cuidar de uma menina e de um cachorro?

 

 

 

Disney | PIXAR

A dupla de estúdios mais amada do mundo não poderia ficar de fora desse movimento.

 

 

 

Mc Donald’s

A rede de lanchonetes mais querida do mundo já se manifestou e disse “ama muito tudo isso” (diversidade):

 

 

 

Burger King

E o famoso “rei dos hambúrgueres”? Sim, ele também já mostrou a todos os seus súditos que eles podem e devem ser felizes da forma que quiserem.

 

 

 

Skol

E quem disse que cerveja é só para héteros? A Skol se posicionou e quebrou o tabu, apresentando duas jovens se beijando em um comercial para o festival Lollapalooza.

 

 

 

Starbucks e Magnum

Drag queens e transexuais também tiveram espaço dentro dessa imensidão de marcas. A Starbucks apresentou um comercial com duas drag queens, ex-participantes do reality show “Ru Paul’s Drag Race”.

 

Já o Magnum, da Kibom, apresentou uma bela campanha demonstrando apoio às drag queens e transexuais.

Aproveita e boicota Magnum também. De onde já se viu fazer campanha com transexuais e drag queens?

 

 

Apple

E dentre as gigantes da tecnologia, a Apple já demonstrou apoio à classe LGBT por motivos óbvios: Tim Cook, atual CEO da empresa, é gay e assumiu sua sexualidade publicamente.

“Deixe-me deixar algo claro: Tenho orgulho de ser gay e considero um dos melhores presentes que Deus me deu.”

 

 

Google

Se é para falar de gigante, que tal o maior site de busca da rede de dados?

Aproveita e boicota o Google, que apoia a diversidade. Lembre-se de boicotar todos os smartphones que tem sistema operacional ANDROID: Samsung, LG, HTC e Motorola 

 

 

 

Coca-Cola

Entre a felicidade e a tradição, a coca-cola escolheu a felicidade.

Aproveita e boicota a Coca-Cola também, que fez esse mobiliário urbano na Holanda.

 

 

 

E, claro! Não poderia faltar a campanha que motivou todo esse movimento de empatia: O Boticário!

 

 

 

Quer saber mais marcas que Dão Valor à essa causa? Acesse o tumblr “Aproveita e Boicota”, que compila várias marcas que dão apoio e satirizam o movimento que busca o boicote a marca de perfumes.

Jorge Rodrigues

20. Estudante de Publicidade. Cinema. Roteiros. Diretores. Música. Internet. Amante da Zoeira. Estagiário nessa coisa chamada "Mídias Sociais".