capa

Solidariedade: Projeto João Lucas

Sabe quando dizem que depois da tempestade vem o arco-íris? O Projeto João Lucas surgiu assim. Depois da morte do jovem João Lucas, em Arapiraca, Alagoas, um grupo de amigos decidiu que era hora de juntar-se para transformar sua dor e diversas emoções em solidariedade e esperança. No dia 12 de Outubro de 2014, nasceu o projeto. Composto por voluntários, o grupo, que atua sem fins lucrativos, dá suporte a abrigos, casas de apoio, instituições, hospitais e pessoas necessitadas, a fim de mudar suas vidas através de gestos de amor. As ações realizadas variam entre atividades culturais, esportivas, recreativas e arrecadações, fora as ações fixas, como o sopão, que acontece pelo menos uma vez por mês. O projeto possui página no Facebook e Instagram, onde faz campanhas de incentivo e alerta acerca dos mais diversos temas. No dia 19 de Julho, acontecerá um bazar gratuito com as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho. O bazar vai iniciar às 11 horas, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. A ação conta ainda com cortes de cabelos para ambos os sexos e um delicioso coffee break, tudo gratuito.

Algumas das ações realizadas:

dia das mãesDia das Mães: em Lagoa da Canoa, interior de Alagoas, o grupo distribuiu cestas básicas para as mães da região.
são joãoSão João: o projeto levou ao Lar São Domingos, em Arapiraca, um Arraial com direito a quadrilha e comidas típicas.

Se interessou e quer ajudar de alguma forma? Visite a página do Projeto João Lucas para mais informações.

Nós do Dou Valor apoiamos essa ideia.

Karlisson Monteiro

Estudante de Publicidade e Propaganda e redator em formação. Fascinado pelo mar, pelo azul do céu e pelas árvores. Crescendo-sendo.