flores em voce

Plantando flores de esperança

Formada por amigos, em sua maioria universitários, surgiu a ONG Flores de Kahlo. O idealizador do projeto, Raidol Saldanha, tem como objetivo auxiliar pessoas de baixa renda de Belém do Pará e arredores.

Grande admirador da pintora Frida Kahlo, decidiu homenagear a mesma, já que a pintora dizia que suas flores de tinta não morreriam. As flores representam suas ideias, que também não podem morrer.

Com a frase de efeito “nós vemos flores em você”, a ONG faz campanhas de apoio à população carente. O grupo nasceu há menos de um ano e já começou a mudar a realidade de muitas pessoas.

A primeira ação foi no Natal de 2013. Mobilizando conhecidos pelas redes sociais, o grupo conseguiu arrecadar mais de 500 doações, que foram enviadas para a creche Irmã Dulce. A quantidade de brinquedos foi maior do que o esperado, levando os amigos a andar pelas ruas de Belém distribuindo presentes para todas as crianças que precisavam.

Nós Damos Valor à solidariedade!

*Texto Colaborativo de Camila da Costa Pinho.

Gabrielly Argolo

Quase publicitária que escreve pra entender o mundo e a si mesma. Acredita piamente no melhor das pessoas. Voz de sentimentos implícitos.