perdi-mas-achei

Perdi mas Achei – a nova mídia social

“Nós aproximamos quem perde de quem acha o objeto. A ideia é oferecer um serviço que facilite o trâmite desse contato entre as duas pontas do sistema.” afirma Gabriel Medeiros, um dos responsáveis desse projeto brasileiro. A nova mídia social: “Perdi mas Achei” funciona como um achados e perdidos virtual, sua pretensão maior é que seja útil em grandes eventos, como festivais e shows.

Essa plataforma proporciona o encontro entre quem perdeu o objeto (documento, chaves….), ou até mesmo o bichinho de estimação, com quem o encontrou. A mesma já funciona há três meses.

Para utilizar esse serviço é bem prático, o usuário precisa preencher um cadastro sobre o que está procurando. Os dados devem descrevê-lo e explicar onde foi perdido. Já quem o encontrou, faz o cadastro e ainda posta uma foto do item que está com ele.

 

Em seguida, o sistema cruzará os dados e colocará as duas pessoas em contato. Deste ponto, os dois internautas passarão a trocar mensagens para marcar o encontro e realizar a devolução do item.

Curiosidades:
1- O projeto surgiu após um dos desenvolvedores do Perdi mas Achei, perder a chave do carro e perceber como seria caro para obter uma nova;
2- “O maior número de novos usuários foi obtido durante o Rock in Rio que, segundo dados da organização, registrou um volume de 1.200 documentos perdidos, dos quais apenas 348 foram devolvidos aos proprietários originais.” – Segundo a techtudo.

Fonte

 

Natália Belém

Uma simples garota com alma internacional que ama escrever e estuda Publicidade e Propaganda.