standupdouvalor

“Levante-se por grávidas”

A campanha é chinesa, mas fala de um problema que ocorre também no Brasil.

É comum ver pessoas desrespeitando os assentos preferenciais dos transportes públicos (ônibus, metrô…). Isso é lamentável. Podem usar como desculpa o cansaço do dia a dia, do trabalho, porém não levam em consideração os problemas que esse ato provoca caso o veículo venha a dar uma freada repentina.

Baseado nessa situação corriqueira (infelizmente), os chineses criaram uma campanha intitulada de: “Stand Up For Pregnant Woman” em tradução livre, “Levante-se por mulheres grávida”. A identidade visual é clean, com desenhos super fofos e inteligentes. A ideia é conscientizar a população sobre o assunto.

Shiyang He, design chinês e autor das obras, desenvolveu a campanha para uma produtora de leite do país, a Yili Milk que tem como slogan “apoiando mulheres grávidas há 20 anos.” A proposta conta com três cartazes que dizem: “Ceda seu lugar para alguém que carrega algo mais importante.”

standup1

standup2

Pessoas aparecem sentadas em bancos e mostra os alimentos que estão em suas barrigas, enquanto grávidas estão em pé carregando os bebês. Essa mensagem que deve ser lembrada todos os dias teve uma grande repercussão nas redes sociais.

Fonte

Natália Belém

Uma simples garota com alma internacional que ama escrever e estuda Publicidade e Propaganda.