yegna

Girl band da Etiópia revoluciona o país

“Era uma vez, uma jovem etíope que vivia em uma realidade onde um terço das meninas do seu país não sabiam ler nem escrever…”. Parece mentira, mas não é. Essa jovem uniu-se a quatro meninas da mesma idade, juntaram forças e formaram a banda Yegna, para mostrar o verdadeiro girl power.

Dessa forma, foi fundada a banda Yegna – “nosso” em arárico -. O grupo foi formado em 2013, mas as meninas não possuem apenas uma banda, elas também possuem um talk show em uma emissora de rádio e uma espécie de rádio novela que é ouvida por cerca de cinco milhões de pessoas na Etiópia. Isso que é poder!

 

4Teen-Conheca-a-girl-band-da-Etiopia-que-ta-revolucionando-o-pais-reproducaoO grupo foi formado em 2013,em Addis Ababa, capital da Etiópia. (Reprodução)

 

Teref Kassahun, Lemlem Haile Michael, Zebiba Girma, Eyerusalem Kelemework e Rahel Getu têm, cada uma, vidas e personalidades diferentes, que são exploradas nos programas de rádio.

“Muita gente nos escuta. Eu já recebi telefonemas de velhos amigos e professores dizendo que me ouviram no rádio”, contou Zebiba Girma, que interpreta Emuye na série, em entrevista à revista The African Report.

Apesar de adorarem o sucesso que fazem, as meninas afirmam que fama e dinheiro não são seus objetivos.

 

4Teen-Conheca-a-girl-band-da-Etiopia-que-ta-revolucionando-o-pais-print“Garotas e mulheres podem ser poderosas e capazes”. (Reprodução/YouTube)

 

“Eu costumava ouvir muito sobre estupro e violência, mas eu apenas escutava e era isso. Agora eu me pergunto por que isso acontece e como nós podemos resolver isso. Yegna me fez perceber que eu deveria ver as coisas de modo diferente”, contou Rahel Getu, a Lemlem.

Incrível, né? No canal do YouTube, dá pra acompanhar os capítulos da série e os clipes que as meninas já fizeram. Vai lá e curte esse som que a gente dá valor!

Fonte

 

Jorge Rodrigues

20. Estudante de Publicidade. Cinema. Roteiros. Diretores. Música. Internet. Amante da Zoeira. Estagiário nessa coisa chamada "Mídias Sociais".