esino

Estudo sem custos

Oferecendo ensino àqueles adultos que não têm estudo, Eunir Alves Moreira de Faria, 77, resolveu colocar um cartaz em frente à sua casa e proporcionar uma vida diferente ao próximo.

“Sinto a necessidade de ver pessoas lendo e escrevendo”

Eunir ficou emocionada quando já no primeiro dia em que colocou o cartaz em sua porta, uma mulher ligou interessada em se alfabetizar. De tanta alegria que não precisa pagar pelo ensino, chorou de felicidade.

“Eu tenho duas mesas e dez cadeiras na varanda e foi esse ambiente que disponibilizei para proporcionar estudo a quem não tem. Colei o papel há pouco mais de uma semana e já consegui preencher todas as vagas. Inclusive, vou dar aula no período noturno para atender também quem trabalha”

A professora aposentada criou uma cartilha com 3 volumes que duram até 6 meses de estudo. O processo é silábico e garante bons resultados. Ela diz que se sente melhor como pessoa realizando trabalhos sociais e por estar fazendo o que gosta, que é dar aula. 

 

20150813_200609-1_1

 

“O mal espalha muito fácil, mas o bem nem sempre. É necessário sacrificarmos um pouco para ajudar o outro. Isso é ser humano e eu desejo sim ser um exemplo já que o Governo não dá a atenção que a educação merece” diz a professora.

Fonte