Crianças de hoje e de ontem

Crianças de hoje e de ontem

No Dia das Crianças, o principal presente foi compartilhar felicidade, abraços e laços entre crianças de diferentes gerações. O site Razões para Acreditar, junto com a Johnson’s Baby, promoveu um dia de experiências, com crianças de 3 a 5 anos e idosos da Casa de Velhinhos Ondina Lobo, em São Paulo.


Eles participaram de atividades que estimularam os sentidos através da troca de olhares, do toque, do cheiro, da música e das conversas entre si. Foi possível conhecer e perceber o processo de envelhecimento e com isso, aprender a respeitar o próximo.

 

Para alguns, este foi o primeiro dia que visitaram um asilo e se encantaram com a felicidade que os vovôs e vovós estavam naquele momento. “Eu acho que a vovó ficou feliz que a gente veio aqui.”, estas foram as palavras de uma das crianças “de hoje”. Já “as de ontem” contaram que estavam alegres e satisfeitas, porque as crianças têm o poder de distrair dos momentos tristes, que eles se sentem sozinhos. As duas gerações estavam super agradecidas com tudo aquilo.

Casa-de-Repouso_-06_10_2015_-Jennifer_Glass_Fotos-do-OficioIMG_4391low-683x1024Casa-de-Repouso_-06_10_2015_-Jennifer_Glass_Fotos-do-OficioIMG_4226low

Casa-de-Repouso_-06_10_2015_-Jennifer_Glass_Fotos-do-OficioIMG_4863low

O projeto foi baseado em uma instituição chamada Providence Mount St. Vincent de Seattle, nos EUA, que funciona como creche e asilo.