Dan Price

CEO reduz próprio salário em 90% e aumenta o de funcionários

É isso aí! Dan Price, CEO da Gravity Payments, uma loja de processamento de compras por cartão de crédito em Washington, cortou o seu salário em 90% e reduziu os lucros da empresa para que todos seus funcionários recebam, nos próximos três anos, um salário-mínimo de US$ 70 mil ao ano.

Com as medidas, o pagamento de 30 funcionários será dobrado e outros 40 terão aumentos significativos. Num primeiro momento, os funcionários ficaram um pouco incrédulos, mas Price justificou a atitude. Segundo ele, a renda adicional pode fazer uma diferença significativa no bem-estar emocional dos funcionários.

Price também afirmou que ouviu seus funcionários falarem sobre os desafios de encontrar moradia e arcar com outras despesas com seus salários, decidindo, assim, que não deveria haver uma diferença tão grande entre o salário de CEO e o de seus trabalhadores. Além disso, descreveu os aumentos como um “imperativo moral”. Ele ficará com o seu salário reduzido até que possa restaurar os lucros da empresa.

Dan Price, nós Damos Valor!

 

Fonte

Gabrielly Argolo

Quase publicitária que escreve pra entender o mundo e a si mesma. Acredita piamente no melhor das pessoas. Voz de sentimentos implícitos.