homeless-headshots

Através da lente: a beleza dos moradores de rua

Muitos de nós passamos e vemos moradores de ruas, mas os tratamos como pessoas invisíveis.

Mas, se tivéssemos como olhar debaixo da sujeira de seus rostos e roupas, poderíamos finalmente ver além das barreiras que nos distraem de perceber que compartilhamos da mesma humanidade.

O empresário e filantropo, Trevor Neilson, parece pensar assim e foi exatamente por essa análise que ele convidou alguns ex’s e atuais moradores de rua de Los Angeles para uma sessão de fotos que coloca seus rostos anônimos e desconsiderados em um contexto completamente novo.

O projeto foi inspirado pela forma de como suas filhas viram um morador de rua do lado de fora da escola. E claro que ele é um individuo que deve ser valorizado e ajudado, uma perspectiva que não vemos muito nos dias de hoje.

“Basicamente, eu criei esse projeto, porque eu quero mudar o jeito de como as pessoas veem os moradores de rua e como eles mesmos se veem” Neilson disse. “Essas pessoas sao cheias de uma beleza incrível, graça, dignidade e humor – os quais as fotos mostram muito bem. Se as pessoas veem isso, elas podem não mais os ver como sem valor e inanimados.”  Compaixão foi o catalisador de pessoas para o projeto, isso foi facilitado com a fotografa Nadia Tyson, que elevou o projeto para o nível máximo.   Esses tipos de fotos são normalmente “reservados” para celebridades, atrizes, modelos e outras pessoas que comandam um carinho desproporcional da massa.
Usando esse formato mostra o encanto escondido por trás dos quadros mais negligenciados da sociedade e muda nossa visão para que percebamos que eles também são dignos de admiração.

+ Fotos

Fonte

Natália Belém

Uma simples garota com alma internacional que ama escrever e estuda Publicidade e Propaganda.