Marie-Hunt (2)

Americana termina o ensino médio aos 103 anos

Forçada a deixar a escola para cuidar dos irmãos, Marie Hunt nunca desistiu de voltar aos estudos. Após 87 anos afastada, finalmente, obteve seu diploma do ensino médio. “Era algo que eu sempre quis, mas não tive a oportunidade de fazer. Agora [quase] 100 anos depois, aqui estou eu!”, contou ao canal de TV local, WISC-TV Madison.

Marie poderia ter recebido seu diploma em 1928, se sua escola não ficasse a quase dez quilômetros de casa, numa época em que a distância era um obstáculo ainda maior do que hoje. “Eu nasci em 1911, e não havia nenhuma maneira de as crianças irem a uma escola a seis milhas de distância.”

Atualmente, a senhora mora em uma casa de saúde e ao comentar que se arrependia de nunca ter podido completar os estudos, uma das enfermeiras entrou em contato com uma escola de ensino médio, a River Valley High School, para saber se Marie poderia frequentar as aulas.

Americana pauta 2

 

Reprodução: Wisc-TV

 

Marie foi aceita e recebeu, além do tão sonhado diploma, um título honorífico do colégio. A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos. “Isso significa que tive uma vida bem-sucedida”, disse, sobre o diploma.

 

Fonte

Jorge Rodrigues

20. Estudante de Publicidade. Cinema. Roteiros. Diretores. Música. Internet. Amante da Zoeira. Estagiário nessa coisa chamada "Mídias Sociais".